.

.

domingo, 12 de julho de 2009

Um tempo novo! Diga SIM

Tenho pensado muito no mover do Espírito Santo na nossa vida de Católicos, e claro, pela força da universalidade da Igreja, esse mover se torna mundial, transcende tudo aquilo que conseguimos imaginar e ver com os nossos próprios olhos.

Ontem, conheci um Padre de Trinidad e Tobago, que veio conhecer a Canção Nova – Pe.Ian. Trouxe consigo um grupo de jovens, que evangelizam com ele na paróquia, nas ruas, nas praças, nas casas de prostituição, nos pontos de encontro de pessoas homossexuais. Fiquei impactado com o testemunho desse irmão no sacerdócio e do vigor na Evangelização que ele traz no coração. Realmente o Espírito Santo está fazendo acontecer no seu país de origem um poderoso avivamento. Ele testemunhou grandes conversões de atletas, parlamentares, pessoas importantes na sociedade e de pessoas simples, que dia após dia tem descoberto o aor de Deus e a partir dessa descoberta vêem suas vidas transformadas. O poder de Deus está se movendo naquele país. Glória a Deus por isso!

A Igreja da América Latina e do Caribe se reuniu em Aparecida na V Conferência Geral do Episcopado, e no texto final aprovado pelos Bispos e ratificado por Sua Santidade o Papa Bento XVI, contempla no parágrafo 548, na conclusão, o desejo de Deus manifestado na sabedoria dos nosso pastores, para todo o nosso povo e continente, e com certeza para toda a Igreja “…Necessitamos de um novo Pentecostes! Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de sentido, de verdade e de amor, de alegria e de esperança! Não podemos ficar tranqüilos em espera passiva em nossos templos, mas é urgente ir em todas as direções para proclamar que o mal e a morte não têm a última palavra, que o amor é mais forte, que fomos libertos e salvos pela vitória pascal do Senhor da história, que Ele nos convoca em Igreja, e quer multiplicar o número de seus discípulos na construção do Seu Reino em nosso Continente..”. Aleluia!

Por isso Deus tem nos suscitado neste tempo favorável, a orarmos pela Igreja, pelos missionários, pela nação brasileira, para que esse avivamento, ou seja, esse novo Pentecostes, aconteça aqui e se espalhe por todo o mundo. Deus sabe que o Brasil, Terra de Santa Cruz, é um solo fértil em vocações, e que nosso povo é dócil, ousado, guerreiro, e que daqui da nossa nação, esse avivamento se espalhará por todos os cantos do nosso planeta. Precisamos orar, precisamos jejuar, precisamos voltar a fazer vigílias, cercos de Jericó, precisamos suplicar com toda a força do nosso coração que o Espírito Santo seja derramado sobre nós, sobre as Igreja do Brasil, sobre as cidades, sobre os estados, sobre toda a nação. Esse avivamento vai varrer no poder do Espírito nossa nação, e as conversões se multiplicarão. Precisamos pedir vocações para a missão, precisamos suplicar ao Senhor da mece que envie operários para a Sua messe. Precisamos estar preparados para esse novo tempo que já podemos ver e sentir que se aproxima.

Padre Ian me dizia que junto com quatrocentas pessoas, tem ido ao Congresso do seu País, orar pela nação, fazem atos proféticos naquele lugar de decisão, e tem visto o efeito desses atos e da oração feita naquele lugar. Precisamos pedir essa ousadia a Deus, de ao invés de criticar nossa nação, ao invés de alimentar olhares, pensamentos e palavras negativas sobre a nossa nação, nos levantemos “de joelhos” em intercessão e suplicas, e veremos o que o Senhor é capaz de fazer em favor do Brasil. “Se creres (diz Jesus), verás a glória de Deus”. (cf.Jo 11, 40).

Nenhum comentário: